O Maior Concurso Mundial de Discursos Japoneses está agora a Aceitar Inscrições.

この記事は約10分で読めます。
Helte Co., Ltd., (localizada em Kashiwa, Chiba; CEO: Manabu Goto; doravante denominada “Helte”) começou a aceitar inscrições para o 2º Projeto Sail Yume, o maior concurso de oratória japonesa do mundo, a partir de 1º de dezembro (quinta-feira).

  • Sobre o Projeto Sail Yume

“Eu amo o Japão” “Eu quero ir para o Japão” “Eu quero trabalhar no Japão”
O Projeto Sail Yume é o maior concurso de oratória japonesa online do mundo e tem como objetivo ajudar aqueles que têm esses sonhos. Através do Projeto Sail Yume, os participantes cuja língua nativa não seja o japonês poderão aprender japonês, viver a cultura japonesa e melhorar as suas habilidades com o idioma.
A 1ª iteração do Projeto Sail Yume realizada em 2022 teve 1.500 participantes de 88 países, e durante 2 meses de prática e várias rodadas de seleção, 10 participantes foram para a rodada final fazer os seus discursos diante de 300 espectadores, juízes e visitantes nativos ou não do Japão.
Os vencedores do prêmio ganharão como prêmio uma viagem para o Japão com tudo pago e oportunidades de estágio em empresas japonesas.

▼Site do Projeto Sail Yume
https://yume-pro.helte.jp/en/

▼Vídeo do Projeto Sail Yume
https://youtu.be/KeCjLd3Tmws
 

  • O que torna o Projeto Sail Yume único

① O vencedor do Grande Prêmio será convidado para o Japão
A Helte Co., Ltd. cobrirá as despesas com uma quantia equivalente a 500.000–1.000.000 de ienes, incluindo a viagem para o Japão, transporte no Japão e despesas de acomodação. A vencedora do 1º Grande Prêmio foi uma universitária do Egito, que estamos nos preparando para levar para o Japão em março de 2023 de acordo com o pedido dela.

② Uma oportunidade de aprender mais sobre a língua e cultura japonesas
Será concedida aos participantes uma conta de acesso livre ao serviço de conversação Sail com foco na comunidade para dar a eles a oportunidade de aprender mais sobre a língua e cultura japonesas. Nós também ofereceremos aulas de japonês online de graça dadas pelos nossos professores de japonês dedicados àqueles que passaram pelo processo seletivo. Assim, os participantes podem ter o seu melhor desempenho durante a grande final.

③ Oferecer apoio para conseguir emprego para aqueles que quiserem trabalhar no Japão
Os participantes que quiserem trabalhar no Japão serão apresentados a vagas de emprego e terão a oportunidade de se reunir com as empresas. Depois do 1º Projeto Sail Yume, uma participante recebeu uma oferta de emprego de uma empresa farmacêutica japonesa, e ela está se preparando para começar a trabalhar na empresa em julho.

A Helte Co., Ltd. começará a oferecer assistência de ofertas de emprego para estrangeiros que estejam procurando emprego a partir deste mês.

▼”sewa-katsu”: Apoio na busca por emprego japonês para pessoas de todo o mundo
Um serviço de apoio em uma única sessão para imigração no Japão, a Sewa-katsu é um serviço de combinação de informações que cuida da imigração de talentos estrangeiros para o Japão.
https://sewa-katsu.helte.jp/en/
 

  • Veja o que os participantes do 1º Projeto Sail Yume têm a dizer!

Vencedora do Grande Prêmio, Radwa (morando no Egito, planejando vir para o Japão em março de 2023)
Na primeira vez que eu ouvi falar do Projeto Yume, eu não esperava vencer, mas achei que compartilhar um sonho que era importante para mim valia a pena e decidi participar. Foi muito inspirador vir e conhecer pessoas de todo o mundo, com as suas próprias experiências e sonhos maravilhosos diferentes. Eu espero que os participantes do 2º Projeto Yume tenham a coragem de compartilhar os seus sonhos, sejam quais forem, com as pessoas do Japão e com todo o mundo. Estou muito feliz de ter ganhado o Grande Prêmio. Foi uma experiência maravilhosa, cheia de esperança, emoção e inspiração.

Vencedora do Prêmio Helte, Solen (mora na França)
O meu sonho é trabalhar como cuidadora no Japão, então eu quis compartilhar este sonho com os outros. Eu fiquei muito feliz em ter chegado até a final e quero trabalhar ainda mais duro para alcançar o meu sonho. Até mesmo agora, quando eu penso no Projeto Yume, isso me dá forças. Se você tem um sonho, acredite nele e trabalhe duro para torná-lo realidade.

Vencedora do Prêmio de Espectadora, Ren (morando em Taiwan, recebeu uma oferta de emprego em uma empresa farmacêutica japonesa)
Enquanto participava do Projeto Yume, eu senti que o meu mundo se expandiu. Eu percebi que havia tantos amigos estudando japonês ao redor do mundo e fiquei motivada a trabalhar duro junto com eles. Também percebi pela primeira vez o quanto eu estava brilhando enquanto trabalhava duro para alcançar o meu sonho e fiquei mais confiante.
 

  • O que é “Sail”?

Sail é um serviço de comunicação que conecta estudantes de japonês ao redor do mundo com japoneses nativos em um ambiente seguro e agradável.

▼Clique abaixo para visitar os sites da Sail
Site da Sail — 日本の人向け|versão japonesa
https://sailglobal.helte.jp/
Site da Sail — 世界の人向け|versão internacional
https://sailglobal.helte.jp/

▼Nome da empresa: Helte Co., Ltd.
URL: https://helte.jp/
URL da Sail: https://sailglobal.helte.jp
Endereço: Edifício Daiichi Mitoya 3F, Azumakamicho 2-28, Cidade de Kashiwa, Prefeitura de Chiba, Japão 277-0011
CEO: Manabu Goto
Capital: 130,181,703 JPY
Atividades profissionais:
・Operação do serviço de comunicação Sail
・Gerenciamento do nosso site e das nossas redes sociais
・Conexão de talentos estrangeiros com empresas japonesas

▼Entre em contato conosco sobre este press release
Helte Co., Ltd.
Contato: Akiko Goda
E-mail: support@helte-corp.com

タイトルとURLをコピーしました